Para o artista a Colmeia Loja Colaborativa é um palco para que criativos com menor estrutura comercial tenham um espaço para expor suas propostas e projetos. Além de ter seus próprios produtos e estar no mercado há 13 anos no ramo de decoração, a colmeia é conhecida por alugar espaços aos artistas, são cubos (caixas/espaços) de madeira e canaletados (painéis) fixos nas paredes ou no chão, com 15 tamanhos diferentes, para o artista adequar à necessidade de cada produto. Não precisa ter CNPJ.

A Colmeia divulga os produtos e as artes dos expositores, atendemos os consumidores, fazemos a venda, recebemos (aceitando todos os cartões de crédito e débito) e uma vez por mês repassamos ao artista o valor vendido.

O artista escolhe sua caixa, que será sua loja a partir de agora, onde venderá seus produtos e ao em vez de, ficar lá o dia todo atendendo seus clientes, ele conta com toda a estrutura da loja a seu favor, seu único trabalho é manter sua loja organizada e com produtos interessantes, enquanto toda a rotina burocrática de venda é de responsabilidade da loja.